Eu estive lá.
Como se tivesse combinado anteriormente, juntei-me ao grupo de canoagem Mergulhão, de Camaquã, que estava no ponto de encontro na BR116. Dali em diante segui com todos os carros e seus caiaques.
Logo depois da chegada no Clube Caça e Pesca, local magnífico com belas instalações e marina à beira do arroio Pelotas, tratei de um rápido reconhecimento e registro em fotos. Depois decidi pelo local onde colocaria a minha barraca e fui tratando logo de montá-la. Retirei o carro para fora daquela área das barracas e fui almoçar um baita carreteiro com os amigos "Mergulhões".
Mais tarde coloquei o barco na água e fui conhecer o trecho do arroio Pelotas dali até sua foz, no canal de São Gonçalo.
O domingo começou com a Remada Cultural no Arroio Pelotas no trecho que se localizam as sedes das charqueadas cuja história se confunde com história da própria cidade de Pelotas. Do ponto de vista da água, em caiaque, fiz o registros em fotos do casario. Em duas delas, a Boa Vista e Costa do Abolengo muitos caiaquistas desceram de seu caiaques para visitar. Nessa última estiveram dentro do casarão e eu havia seguido remando sem saber que isso era possível. Fica para a próxima oportunidade.
De volta da remada, seguiu-se a entrega de medalhas de participação no encontro, troféus de participação da remada e também o esperado sorteio de muitos prêmios, entre eles, um caiaque sit on top. Na sequência foi servido um almoço aos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário