quarta-feira, 26 de maio de 2010

ILHA DAS PEDRAS BRANCAS



Neste domingo estivemos mais uma vez circunavegando a ilha do Presídio. como também é conhecida a ilha das Pedras Brancas, eu e o amigo Padaratz que ainda não havia remado por lá. 
Estive visitando a ilha pela primeira vez no ano passado com os amigos Leonardo e Tiane. Nessa ocasião  descemos na illha e fizemos muitas fotos. Algumas enviei para o www.popa.com.br e receberam muitos comentários.

Saímos da praia de Ipanema na direção da ponta do Arado onde encontramos o Fabiano que estaria junto conosco nessa remada. Estava sem chave do box e  não conseguiu retirar o seu barco, então veio nos encontrar por terra. Dali saímos na direção da ilha e pelo meio vimos que as ondas cresceram desde a saída da praia. Assim fomos até contornar a ilha pelo lado norte e ancoramos na proteção das ondas.

O dia estava muito encoberto, vento aumentando e muitas ondas que poderiam piorar para o retorno se desembarcássemos na ilha. Então sugeri que retornássemos. As fotos do interior da ilha  ficaram para outra oportunidade.

Então, como não fiz fotografias da ilha nesta remada, vou repostar as fotos, muitas inéditas, da primeira visita a ilha do Presídio e, abaixo, os links das postagens do popa e dos blogs dos amigos parceiros de remadas.



















É o patrimônio e a própria história entregues ao abandono e depredação. 

Outras fotos dessa remada no álbum Picasa: caiaqueveio   










Um comentário:

Jorge Luiz Padaratz disse...

Show o relato e as fotos. A remada foi muito legal, com belas paisagens e muita emoção....hehehe! Com certeza volto lá para desembarcar e fazer umas fotos legais.

Postar um comentário