quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REMADA EM IPANEMA

Zona Sul de Porto Alegre

Era meio dia em ponto quando saí remando da praia de Ipanema subindo pela margem até a ponta da vila Assunção onde vi aqueles biguás enfileirados nas pedras. Então fiz umas fotos e dei meia volta. Seria uma remada curta e não iria muito longe.  Pensei na possibilidade de ir até a ilha das Pedras Brancas mas, desisti dessa idéia.

Passei nos molhes da marina e vi que os biguás dali continuavam sobre as pedras.

Eles saíram batendo as asas na água e foram para o meio do rio.

Passei pelo farol da marina e decidi remar reto para a ponta Grossa e, um pouco adiante da ponta do Cachimbo, virei para a pedra da Vovó, no morro da Serraria.

Eis a pedra da Vovó onde as ondas chegavam de frente e desviavam das pedras do morro.

Com a inversão do rumo, fiquei de frente para Pedra Redonda e ponta do Cachimbo.

Passando pelo "barquinho de Ipanema" que estava na praia para alguma manutenção.

O retorno do caiaqueveio ao ponto de saída com vistas para a Pedra Redonda.

Aqui, com vistas para o morro da Serraria.

Distância percorrida (estimada): 17,2km
Tempo de remada: 3h15min.

Esta saída de Ipanema foi idéia de levar o caiaque sobre o carro porque viria de Canoas a um endereço bem próximo dali. Convidei  o Leonardo e combinamos pelas 11h.  Depois, por telefone, remarcamos para as 11h30h pois, eu não chegaria na hora marcada.. Acabei chegando no local às 11h45min e, como ele não estava, saí remando depois de mais 15min.de espera. Como sabia que ele teria compromissos mais tarde, achei que tivesse desistido.
Quando cheguei de volta o Leonardo me aguardava na praia. Havia chegado depois e não conseguiu me encontrar na água.
Assim, fizemos uma remada em dupla mas, solo por caminhos diferentes.