terça-feira, 6 de setembro de 2011

VOLTANDO AO RIO GRAVATAÍ

Remada no domingo
Este inverno tem nos dado poucos dias de sol. Sem contar que os poucos dias bons para caiacada nem sempre são nos finais de semana. 
Depois de  muitos dias de chuva, o sábado convidava para uma remadinha mas, Fabiano e Fernando haviam  convidado para o domingo. Tive de conter por mais um dia minha vontade de remar. 

O domingo amanheceu com céu limpo e a temperatura estava mais elevada. 
Foi uma trégua da estação e a aproveitamos para fazer uma bela remada voltando ao rio Gravataí. Subimos além de onde estivemos na primeira vez. O nível das águas ainda estava mais de um metro acima do normal
e, desde que parou de chover, havia baixado bastante.

Saímos remando pela margem direita ainda sob as sombras das árvores e muitas teias de aranhas ainda tinham a umidade da noite. Olhando para a outra margem o sol mostrava um belo colorido das paisagens. Mas, sem querer discorrer muito em  um relato minucioso com o risco de cair em uma aventura literária na qual não alcaçaria êxito, vou deixar que as próprias fotografias contem os momentos dessa remada.














































Um momento inusitado de nossa caiacada foi quando aportamos em um barranco. Eu ainda não havia desembarcado e ao meu lado, em uma árvore que vinham os galhos sobre a água, posou um periquito australiano. Logo virei a câmera e tentei fazer umas fotos antes que ele voasse embora. Logo, ele pulou para um galho mais próximo de mim. Foi quando fiz essa foto.

 Daquele galho ele voou e posou em cima do meu chapéu.  Dali por diante, eu tive de me fazer de estátua para o Fabiano e o Fernando fotografarem aquela cena rara.

O periquito voou para o chão e não se importou com nossa presença. Deixou que nós o tocássemos. Inesperadamente voou para o braço do Fernando e ali ficou tão tranquilo que tirou um cesta. Depois de muito tempo, foi embora.






























Chegada de volta ao ponto de partida.

Visite blog do Fabiano: caiaquesemfronteiras

*****


4 comentários:

Leonardo Esch disse...

Bela postagem.
Um dia espero remar nesse local também...

kayaks e tralhas disse...

Obrigado Leonardo. Comentamos sobre voltar com propósito de acampamento e seguir mais adiante. A correnteza era mais forte onde chegamos mas, baixando um pouco mais o volume de água, alcançaremos lugares ideais. Vamos combinar dentro das tuas datas disponíveis.
Abraço,

Fabiano Krauze disse...

Belas fotos Germano!!!
Vamos voltar lá e acampar na próxima visita!!!

Fernando Bueno disse...

Valeu Germano! Até a próxima, e de barco novo!!!

Postar um comentário