terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Clipe de fotos do arquivo

Remada até a Ponta do Salgado

Essa foi uma remadinha que fizemos no ano passado saindo de Barra do Ribeiro com a intenção de chegar na Ponta do Salgado e descer um pouco mais para o Sul. Logo que viramos no pontal, paramos para o almoço que foi um pouco demorado. Quando retornamos para a água, estava soprando um vento Leste provocando muitas ondas. Descemos um trecho e parecia que o vento estava aumentando, então resolvemos voltar. Passamos a ter as ondas batendo pelas alhetas de boreste fazendo o casco dar uma torcida quando as ondas passavam em baixo.  Não fiz fotos nesse retorno pois, era uma navegada mais difícil. Cheguei aportar em uma prainha que vi no meio dos juncos. Isso foi pior porque Leonardo e Tiane prosseguiram e eu estava ficado para trás. Quando resolvi sair para enfrentar aquelas ondas, foi a maior dificuldade pois, as ondas atravessavam o barco enquanto eu colocava a saia. Finalmente consegui sair de proa e com a saia colocada ao mesmo tempo  que Leonardo  voltava para ver o que havia acontecido comigo.

Mas, isso serviu para ganhar experiência em remar com ondas pois,  as remadas de até então, haviam sido com águas muito calmas.