quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DUCKS NO CAÍ



Quando comecei as remadas com o Caiaqueveio as fotos que eu fazia com minha HP  eram postadas no Caiaquesetralhas do Yahoo grupos e no Orkut. Só algum tempo depois passei a postar no Blogger. 
Agora, aproveitando que as remadas neste final de ano estão um pouco escassas,  fico revendo os arquivos e selecionando fotos de remadas daquele período para  postá-las aqui.  
Assim como  fiz com "Ilha do Junco" e "Arroio Araçá", hoje, são fotos da remada com os ducks.

***

Fotos da remada com os ducks descendo o rio Caí

Os amigos do Leonardo programaram descer com botes infláveis desde Montenegro até Porto Alegre com um campamento próximo a ponte da Tabaí/Canoas. Leonardo repassou o convite e eu providenciei logo a compra de uma barraca, colchão inflável e outras tralhas a fim de poder participar.
Saímos do cais do porto de Montenegro sendo que Leonardo havia começado a remada um dia antes saindo de São Sebastião do Caí.


















































































Acompanhar os botes infláveis não foi difícil remando em um oceânico, mesmo não sendo um barco rápido e um caiaquista de pouca experiência. Para os amigos dos infláveis, acostumados em descidas de corredeiras, foi uma labuta árdua. Enquanto no caiaque eu dava duas ou três remadas e aproveitava o trecking, eles não podiam parar de remar para manter os barcos no rumo e navegando.


 A chegada foi na sede do GPA e ainda pudemos de fazer fotos do pôr do sol no rio Guaíba..

***

Correção:

Leonardo começou sua remada em Nova Petrópolis em três etapas anteriores a descida de Montenegro com os ducks. No primeiro dia desceu águas de corredeiras do rio Caí em companhia de Tiane até Feliz. Depois seguiu solo por dois dias sendo de Feliz até Pareci Novo e, de  Pareci Novo até Montenegro onde foi o encontro com os ducks.
Vejam relatos desta aventura a partir de:
http://leonardoesch.blogspot.com/2009/09/expedicao-caa-y-primeiro-dia-260809.html

*****

















3 comentários:

Leonardo Esch disse...

Belas fotos, Germano. Só uma correção a fazer: saí remando de Nova Petrópolis com a Tiane, com primeira parada em Feliz, no segundo dia sozinho de Feliz a São Sebastião do Caí e no terceiro dia de São Sebastião do Caí novamente sozinho a Montenegro. A partir dali vocês me acompanharam. Foi uma bela jornada!

kayaks e tralhas disse...

Aceite minhas desculpas pela falha, Leonardo.
Valeu, abraço.

Leonardo Esch disse...

Que é isso, amigão, não precisa se desculpar por nada.
Que venham mais descidas de rio, como a de Cachoeira do Sul a Porto Alegre, a de Estrela a Porto Alegre e - por que não - alguma outra de mais longe ainda?
Abração!

Postar um comentário