Florianópolis
Amanheci na estrada com objetivo de visitar o Luciano e a Lêdi que mudaram par lá em fevereiro. Só havia estado na nova casa deles por duas vezes e só de passagem. Desta vez seria por um final de semana e na bagagem eu levava um caiaque e uma bike.
Chegando a Florianópolis segui para o Sul da ilha até Morro das Pedras. Deixei o carro na frente da casa e depois de cumprimentar a Lêdi, retirei a bike fui pedalando encontrar-me com o Luciano. Depois de vê-lo, fui até a ponta da praia e do alto rodovia fiz duas fotos da minha angolana diante daquela bela paisagem. Na volta, o Luciano já aguardava por mim com a Monark Canyon..
Conversamos durante o almoço e combinei que iria até Ribeirão da Ilha e colocaria o caiaque na água, enquanto o Luciano voltaria ao trabalho no turno da tarde e a Lêdi estava indo para Porto Alegre.
O sol estava muito forte e senti que poderia alterar o programa daquela tarde e passei a fotografar algumas das casas da arquitetura açoriana que são patrimônio histórico de Florianópolis e remontam o período da colonização da ilha pelos imigrantes dos Açores, região de Portugal.
|
Fazendas marinhas de criação de ostras. |
Retornei para casa sem ter navegado, mas, com as imagens do casario de Ribeirão da Ilha.
Estava um pouco cansado pois, havia viajado desde 4h e20min e chegado por volta das 11h em Morro das Pedras.
Ao chegar em casa do passeio por Ribeirão, Luciano sugeriu uma pequena pedalada até o Pontal da Armação. Mas essa etapa vai render uma nova postagem...aguardem.
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário