terça-feira, 1 de novembro de 2011

CASARIO DE RIBEIRÃO DA ILHA


Florianópolis

Amanheci na estrada com objetivo de visitar o Luciano e a Lêdi que mudaram par lá em fevereiro. Só havia estado na nova casa deles por duas vezes e só de passagem. Desta vez seria por um final de semana e na bagagem eu levava um caiaque e uma bike.
 Chegando a Florianópolis segui para o Sul da ilha até Morro das Pedras. Deixei o carro na frente da casa e depois de cumprimentar a Lêdi, retirei a bike fui pedalando encontrar-me com o Luciano. Depois de vê-lo, fui até a ponta da praia e do alto rodovia fiz duas fotos da minha angolana diante daquela bela paisagem. Na volta, o Luciano já aguardava por mim com a Monark Canyon..






Conversamos durante o almoço e combinei  que iria até Ribeirão da Ilha e colocaria o caiaque na água, enquanto o Luciano voltaria ao trabalho no turno da tarde e a Lêdi estava indo para Porto Alegre.








O sol estava muito forte e senti que poderia alterar o programa daquela tarde e passei a fotografar algumas  das casas da arquitetura açoriana que são patrimônio histórico de Florianópolis e remontam o período da colonização da ilha pelos imigrantes dos Açores, região de Portugal.

Ribeirão da Ilha consiste em uma faixa  estreita entre os morros e a praia no lado Oeste da ilha e quase no extremo Sul e com vistas para o continente. Concentram-se nesse local vários restaurantes cuja especialidade são pratos preparados com ostras. Ostras que são cultivadas em fazendas marinhas a poucos metros da costa da ilha, entre a ilha  o continente.


A igreja em restauração.





























Esse casal açoriano me parece ser pessoas que conheço... mas, não consigo lembrar....

Decorações nas paredes de um restaurante.


Pé direito mais baixo ainda, contudo, um sobrado.




Aqui ficou o caiaque com a proa para igreja e a popa para o mar -para que não avistasse a água...



Fazendas marinhas de criação de ostras.










Retornei para casa sem ter navegado, mas, com as imagens do casario de Ribeirão da Ilha.
Estava um pouco cansado pois,  havia viajado desde 4h e20min e chegado por volta das 11h em Morro das Pedras.

Ao chegar em casa do passeio por Ribeirão, Luciano sugeriu  uma pequena pedalada até o Pontal da Armação. Mas essa etapa vai render uma nova postagem...aguardem.

*****
















Nenhum comentário:

Postar um comentário