Mistral em Pântanos do Sul
Durante a madrugada o tempo mudou. Entrou um vento forte e amanheceu o céu encoberto. Mesmo assim fomos até Pântanos do Sul arriscar colocar os caiaques na água .
Além de uma remada em água salgada, queríamos inaugurar o caiaque Mistral que o Luciano comprou lá mesmo em Florianópolis por indicação minha já que ele queria um wave. É um caiaque usado que precisava colocação da quilha que, por sinal, cobraram muito pelo serviço onerando o custo do barco.
O dia não estava nada animador para uma saída longa e por águas desconhecidas. No entanto, o Luciano estava disposto a encarar o Mistral mesmo sem estar acostumado com caiaque . Tão pouco em situações com ondas.
Ele tentou entrar no caiaque onde dava altura para livrar a quilha mas, não conseguiu. Eu fui tentar e também senti a mesma dificuldade devido ao espaço apertado do cockpit. Sugeri que ele desse uma volta com o oceânico mas, já estava desgostoso com o Mistral. Quis que eu saísse mas, achei um pouco ruim deixá-lo esperando. Deveríamos ter dois oceânicos.
Assim, ficamos alguns minutos por ali enquanto fazia algumas fotos das gaivotas e observando se o dia poderia melhorar e as nuvens fossem embora.
Decidimos mudar para Ribeirão da Ilha e sair em uma remada curta se o tempo permitisse. Assim o fizemos e eu escolhi sair com o Mistral.
Naquela enseada a água é rasa e se pode enxergar o fundo. O vento estava mais fraco por ser o lado protegido da ilha.
Logo adiante um garotinho vinha por água buscar seu caiaque. Fomos ao encontro dele conversamos. Seu nome é André e nos contou que havia deixado o caiaque ancorado naquele local. Deve ser próprio dos pescadores que deixam seus barcos de pesca ancorados distante da praia e el fez o mesmo com o caiaque.
Fazendas marinhas de ostras. |
Local de limpeza das ostras. |
Olha aí deve ser um modelo novo da Ygará (fabricante de caiaques). |
Baratinha também navega... |
Caiaque Cabo Horn........Luciano Greis
Caiaque Mistral.............Germano Greis
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário