quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REMADA NO RIBEIRÃO DA ILHA


Mistral em Pântanos do Sul

Durante a madrugada o tempo mudou. Entrou um vento forte e amanheceu o céu encoberto. Mesmo assim fomos até Pântanos do Sul  arriscar colocar os caiaques na água .

Além de uma remada em água salgada, queríamos inaugurar o caiaque Mistral que o Luciano comprou lá mesmo em Florianópolis por indicação minha já que ele queria um wave. É um caiaque usado que precisava colocação da quilha que, por sinal, cobraram muito pelo serviço onerando o custo do barco. 

O dia não estava nada animador para uma saída longa e por águas desconhecidas. No entanto, o Luciano estava disposto a encarar o Mistral mesmo sem estar acostumado com caiaque . Tão pouco em situações com ondas. 
Ele tentou entrar no caiaque onde dava altura para livrar a quilha mas, não conseguiu. Eu fui tentar e também senti a mesma dificuldade devido ao espaço apertado do cockpit. Sugeri que ele desse uma volta com o oceânico mas, já estava desgostoso com o Mistral. Quis que eu saísse mas, achei um pouco ruim deixá-lo  esperando. Deveríamos ter dois oceânicos.

Assim, ficamos alguns minutos por ali enquanto fazia algumas fotos das gaivotas e observando se o dia poderia melhorar e as nuvens fossem embora.













Decidimos mudar para Ribeirão da Ilha e sair em uma remada curta se o tempo permitisse. Assim o fizemos e eu escolhi sair  com o Mistral.



Naquela enseada a água é rasa e se pode enxergar o fundo. O vento estava mais fraco por ser o lado protegido da ilha.
Logo adiante um garotinho vinha  por água buscar seu caiaque. Fomos ao encontro dele conversamos. Seu nome é André e nos contou que havia deixado o caiaque ancorado naquele local.  Deve ser próprio dos pescadores que deixam seus barcos de pesca ancorados distante da praia e el fez o mesmo com o caiaque.




Fazendas marinhas de ostras.



Local de limpeza das ostras.













Olha aí deve ser um modelo novo da Ygará (fabricante de caiaques).


Baratinha também navega...






Caiaque Cabo Horn........Luciano Greis
Caiaque Mistral.............Germano Greis


*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário