quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ARROIO DO CONDE IV

Parada para o almoço



Encontramos o gramado que chega até a beira da água exatamente com havíamos imaginado analisando as imagens no GE.  Subimos os caiaque um pouco acima onde a grama não tinha umidade da enchente e armamos nossa cozinha junto aos pés de maricás arrancados.

 Haviam  maricás arrancadospor toda aquela área e isso despertou curiosidade de saber o que teria acontecido.  Eu deduzi que foram arrancados com trator pois, vi marcas dos pneus quando me afastei para umas fotos. Certamente, o objetivo de limpar aquela área para uma futura plantação e, quem sabe, poderá ser eucaliptos já que mais acima tem esse cultivo.












Para uma remada de caiaque caberia um  lanchinho. Mas, quando se pensa em um jornada que vai se estender o dia todo, uma refeição mais substanciosa se faz necessário. Caso contrário, no final da remada não teremos forças para colocar os caiaques sobre o carro.

Então, o que fazemos é um prato quente e adicinamos outros ítens para reforçar dar mais concistência.  Cada um vai tirando do caiaque o que trouxe e o resultado é uma variedade de comidas, frutas e sobremesas espalhadas e misturadas com fogareiros, água, saias , remos, coletes, câmeras, etc....

Póxima etapa: retornando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário